RenauxView leva brasilidade ao Première Vision

Nesta edição, além da empresa exibir tecidos nos fóruns oficiais da feira, também vai estar presente no stand da ABIT.

A RenauxView, tecelagem catarinense com 86 anos de mercado, se prepara para participar pela segunda vez do Première Vision, a mais importante feira de tecidos, que acontece em Paris entre 20 e 22 de setembro. Nessa edição serão mostrados as tendências e tecidos para o inverno 2012-13 .

A RenauxView levará para a Europa um pouco de brasilidade através da primeira coleção de estampados criados pela designer carioca Renata Americano, o que promete ser um dos destaques da coleção. A designer explorou influências de culturas distintas, que vão desde o tropical a papéis de parede europeus do século 19, tudo, é claro, numa releitura bem brasileira. Florais subjetivos se fundem com borboletas e onças num jogo de multi-visões e convivem ao lado de formas orgânicas, arabescos africanos e batiks. Os tons terrosos são um dos destaques da cartela de cor, que também passeia por tons de azuis, com pinceladas de carbono e midnight. 

Outra aposta da empresa são os jacquards, técnica que já se tornou expertise da RenauxView. Quem for à feira em Paris verá opções de jacquards mais estruturados, que melhor se adaptam ao inverno europeu, com fios diferenciados em florais e geométricos. Uma das características é o contraste de superfícies com brilho e foscas.

O stand da RenauxView ficará localizado dentro no universo "seduction", dedicado a fabricantes de tecidos diferenciados e sedas. Na edição passada do evento a RenauxView chamou a atenção de compradores dos EUA, Inglaterra, Israel e França. A expectativa em relação ao evento é positiva. "Quando expusemos pela primeira vez em fevereiro ficamos surpresos com a transito de pessoas interessadas em nossos tecidos depois de terem os vistos nos fóruns" declara o gestor de Marketing Roberto Sander. Segundo Roberto, nesta edição, além da empresa exibir os tecidos nos fóruns oficiais da feira, também vai estar presente no fórum do stand da ABIT.

Nenhum comentário: